A técnica minimamente invasiva é uma aliada no tratamento da dor nas costas, possibilitando aliviar ou eliminar esse sintoma. Assim, garantirá uma vida sem dor e com mais qualidade!
No entanto, há pacientes que sentem medo de fazer a cirurgia quando o procedimento é indicado pelo médico. Este é o seu caso? Então, saiba que essa é uma reação normal e você não está sozinho!
O medo de cirurgia vem porque se cria uma ansiedade pelo resultado e pelo que vem depois. Será que a cirurgia vai funcionar mesmo? O pós-operatório é doloroso? E quanto tempo é preciso ficar afastado do trabalho? Há risco de complicações?
Essas são as perguntas mais comuns! Na maioria dos casos, esses temores estão relacionados à falta de conhecimento sobre as técnicas minimamente invasivas, sobretudo no que se refere aos seus benefícios.
Ainda tem dúvidas sobre o que é uma técnica minimamente invasiva? Ela é um procedimento utilizado para tratar doenças e ajudar o paciente a lidar melhor com a dor.
Como seu próprio nome já indica, é um tipo de procedimento que não demanda uma grande intervenção, diferente da cirurgia convencional. Trata-se de uma solução para dor moderna, que oferece mais benefícios para o paciente.
O procedimento minimamente cirúrgico se caracteriza pela alta precisão, pelo uso de tecnologias atuais e pelo menor risco de complicações ao paciente durante e após a cirurgia.
Existem várias técnicas minimamente invasivas, como a videoendoscopia da coluna, a descompressão discal a laser, a rizotomia por radiofrequência, o bloqueio da dor e infiltração, entre outras. Um médico especialista é o profissional mais indicado para analisar o caso do paciente e indicar a melhor técnica a ele.
Qualquer paciente que tenha indicação médica pode fazer a técnica minimamente invasiva. Para quem sofre com dor nas costas crônica, o procedimento ajuda a aliviar ou eliminar o sintoma.
Para saber se o procedimento é indicado para seu caso, recomenda-se que consulte um médico para avaliação. De maneira geral, o tratamento é recomendado para pacientes que não tiveram bons resultados com métodos para dor nas costas conservadores, como os com uso de medicamentos e fisioterapia.
Sim, é possível! Várias técnicas minimamente invasivas são reconhecidas pelo Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No entanto, há uma grande possibilidade de o paciente não conseguir uma aprovação rápida pelo convênio médico, ainda que tenha direito ao procedimento.
Está passando por uma situação assim? Então, saiba que a NeuroSafe é uma parceira que pode auxiliar na solução desse problema, contribuindo para que consiga tratar sua dor nas costas com total cobertura do plano de saúde.
A NeuroSafe dá o suporte que você precisa para conseguir aprovação de seu convênio médico para realizar uma técnica minimamente invasiva!
Nós encaminhamos o paciente para fazer uma avaliação com um médico especialista em procedimentos minimamente invasivos. Caso seja confirmada a indicação de cirurgia, a NeuroSafe entra em ação novamente!
O paciente não precisa se preocupar com toda a burocracia para conseguir a autorização do convênio médico para realizar o procedimento. A NeuroSafe cuida disso, dando maior comodidade e praticidade para o paciente.
O melhor? Nosso serviço é 100% gratuito! Isso mesmo, você não tem custo algum e ainda garante o suporte necessário para obter a autorização junto ao plano de saúde. O alívio da dor torna-se uma consequência do nosso trabalho!
Quer saber mais sobre as técnicas minimamente invasivas? Não fique com dúvidas, fale conosco e agende hoje mesmo uma consulta com um especialista.
Tire suas dúvidas e conheça as possibilidades que essas técnicas inovadoras trazem para sua saúde e qualidade de vida! Aproveite, também, para conferir depoimento paciente sobre nossos serviços!
Não fique com dúvidas, agende hoje mesmo uma consulta e conheça todas as possibilidades que as técnicas inovadoras oferecem!
Um dos principais diferenciais é o tempo de internação muito menor, sobretudo em comparação às cirurgias convencionais. O paciente tem alta no mesmo dia do procedimento.
Em técnicas específicas, como a rizotomia por radiofrequência e a descompressão discal a laser, o tempo de internação total de é apenas 4 horas! Portanto, não passará dias no hospital.
O procedimento minimamente invasivo conta com o diferencial de diminuir o risco de complicações pós-operatórias. Além disso, proporciona uma recuperação mais rápida e bem menos dolorosa.
Na maioria dos casos, há um retorno precoce às atividades do dia a dia, sem atrapalhar sua rotina. Geralmente, em 7 dias tudo já terá voltado ao normal em sua vida.
Bem diferente das cirurgias convencionais da coluna, os procedimentos minimamente invasivos têm risco baixo de complicações, além de mínima perda de sangue.
Clientes sem
dor nas costas
Dúvidas? Chame no WhatsApp.